28 de jan. de 2015

Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, Cassandra Clare.















Livro: Cidade dos Ossos
Escritora: Cassandra Clare
Páginas: 459



Sinopse: Quando Clary decide ir a Nova York para se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer. Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão no mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Nada a declarar sobre esse livro que me fez ficar grudada toda hora. O livro deu origem ao filme “Os instrumentos mortais”, as críticas em relação ao filme não foram boas. Eu assisti, porém não lembro, pois já faz algum tempo, mas depois voltarei a ver e farei uma postagem, relatando minha opinião e relacionando ao livro.

“ – A Lei é dura, mas é a Lei. “ Página 151

“ – O sarcasmo é o refúgio dos fracos – ela disse a ele “ Página 159

A história do livro é maravilhosa, bem equilibrada, têm mortes, romance, suspense, momentos engraçados. Realmente, está de parabéns, não teve nenhuma hora que me fizesse parar de ler. Pelo contrário, estava me controlando para não demorar o livro tão rápido. Os personagens são maravilhosos e não é narrado por nenhum deles, adoro histórias assim, pois realmente mostra uma analise completa e não o que o personagem é limitado a perceber, tudo é detalhado, não aquela explicação chata, mas fatos que todo leitor perguntaria se não fosse escrito.

“ – Não entendo por que os mundanos sempre se lamentam por coisas das quais não têm culpa alguma. “ Página 173

“ – Às vezes, as marcas trazem pesadelos gritantes. “ Página 201

Clary, uma garota de 15 anos que ver coisas que ninguém, nem seu melhor amigo Simon, é capaz de enxergar. Sua mãe, Jocelyn, é sequestrada e ela terá apenas a ajuda dos caçadores de sombras para descobrir a verdadeira história de sua vida. Acontecem coisas inacreditáveis, quando você pensa que é impossível se surpreender com o livro, aí é que vem algo mesmo. Eu indico muito esse livro, não me arrependi de ler e com certeza eu me apaixonei por tudo, já comprei até os outros livros e estou completamente ansiosa para continuar e descobrir como acabará essa história que é um grande mistério, embora nesse primeiro livro, o leitor acredite que a história seguirá uma linha. Quem espera romance nesse livro, está totalmente enganado, não vão encontrar aquela coisa que fazem tudo por amor, mas quem espera muita ação, pode meter o pé, ou melhor, os olhos nesse livro.

“ – E quem foi que disse que o mundo é justo? “ Página 292



“ Ele olhou para ela e sorriu. Ele parecia um anjo louro de um quadro de Rembrandt, exceto por aquela boca diabólica.” Página 298

Postado por: Lorena Oliveira.

4 comentários:

  1. Ótimo o livro, quero ler as continuações. Indiquei vocês em uma tag, depois vê lá no blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parece que o destino está conspirando para que eu leia esse livro, haha, todos me falam dele...
    Bem, indiquei vocês numa tag, passem lá no blog

    www.101livros.blogspot.com
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir