6 de jan. de 2015

Belo Desastre, Jamie McGuire.

Nome: Belo Desastre
Editora: Verus.
Páginas: 389

Sinopse: A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa - e deseja - evitar. 





– Eu sei que tem problemas, tá? Sou impulsivo, esquentado, e você me faz perder a cabeça como ninguém. Num minuto você age como se me odiasse, e no outro como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço... mas, porra, Abby, eu te amo.
                                                                                                                 Pág.188

Em primeiro lugar Travis Maddox é apaixona-te acho que não tem como ler esse livro e não gosta dele nem um pouco - eu gosto muito kkk. Ele é bonito, inteligente, sexy, rebelde, meio arrogante, mas também super fofo e carinhoso.  No começo da história ele é o pegador da universidade deixando bem claro para todas as garotas que não quer nada sério com ninguém. Ai surgir Abby ela mudou de cidade para fugir do seu pai e tudo que vem com ele, junto com sua melhor amiga America. America namora Shepley que é primo de Travis os dois dividem o apartamento. A princípio Travis fica em cima de Abby chamando ela de Beija-Flor um apelido que ela não gosta mais acaba se acostumando com ele, Travis e Abby viram amigos o que deixar todo mundo da universidade surpreso já que Travis nunca tem amigas meninas.

Quando Abby perde uma aposta e tem que morar durante um mês no apartamento de Travis é ai que começa o envolvimento deles é o quanto o relacionamento deles é conturbado. Abby começa a sai com Parker que faz parte da mesma fraternidade de Travis e Shepley. Percebemos que os dois são loucos um pelo outro e não sabem lidar direito com o sentimento que existe entre eles. Por motivo da personalidade de Travis é o jeito explosivo como ele lida com as situações faz o relacionamento deles ser considerando por muitos um pouco doentio. 

  – Quer dizer “Pertenço a minha amada, e minha amada pertence a mim”.
                                                                                                                 Pág.235

Eu particularmente não achei isso, Travis é sim esquentado - e maluco as vezes - mais dá pra entende ele. O livro tem uma linguagem muito fácil de acompanha isso facilita a leitura, terminei Belo desastre em uma semana. Só que não gostei tanto do livro como achei que ia gostar é um bom livro, uma leitura rápida etc.... Que as vezes achei que faltava um dialogo a mais ou algo do tipo. Fora isso fiquei louca para ler as continuações: Desastre Iminente e Belo casamento e o mais novo Bela Distração que conta uma história a parte sobre o irmão de Travis, Trenton.

– Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava partido até que você me encontrou...
                                                                                                                 Pág.241

Ouvir disse que Belo Desases vai virar filme foi procura na net e achei uma entrevista da autora Jamie McGuire no UOl. Veja uma parte da entrevista aqui embaixo:

 "Recentemente você teve os direitos de "Belo Desastre" comprados pela Warner Bros para virar filme...
Já faz um tempo isso, é uma opção da Warner Bros fazer um filme. Eles compraram os direitos. Até onde sei, já tem o produtor Donald De Line (há mais de 20 anos na indústria cinematográfica e que já produziu "Lanterna Verde" de Martin Campbell, "Uma Saída de Mestre", de F.Gary Gray com Edward Norton e "Rede de Mentiras" com Leonardo DiCaprio e Russell Crowe). Ainda não tem diretor, mas a roteirista é a Julia Hart ("The Keeping Room"). Ainda está em aberto o que irá acontecer.
Você tem ciúmes de seus livros quando pensa que podem virar filmes? Receia que sejam distorcidos?
Para um autor, acho que tudo em um livro é importante e não deve ser esquecido. Você já sabe as cenas que as leitoras gostam e as falas que elas gostam. Acho importante seguir o livro e levar para as telas o que as leitoras gostam quando lêem nos livros. É muito importante não trair essa relação com os leitores. Se for feito um filme, gostaria que fosse feito de uma forma que o leitor saia do cinema com uma sensação boa."

O resto da entrevista cliquei aqui. Eu voto em Mario Casas para fazer o papel de Travis.

Postado por Fernanda Oliveira 

8 comentários:

  1. Simplesmente ADOREI esse livro tenho que ler as continuações logo..
    http://littlelifeofander.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, que quote mais perfeita! Já li Belo Desastre e é um dos meus livros favoritos. Me apaixonei pelo Travis e pela Abby, e por mais que eles sejam um casal revoltado e bipolar, amo muito eles. O livro quase me fez arrancar os cabelos durante a leitura. Um livrinho muito gostoso de ler, que recomendo, apesar das divergências dos personagens.
    Beijos,
    Taynara Freitas
    http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro, todo mundo falando mil coisas boas.
    Também vi por aí dizendo que vai ter filme mesmo.

    Estou seguindo o blog!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei animada com a noticia de um possível filme, tenho certeza que você vai se apaixona pelo Travis quando ler o livro.

      Beijos
      Seja bem-vinda!

      Excluir
    2. Pelo visto a Warner devolveu os direitos de filmagem para a autora, por isso talvez não tenha mais o filme

      Excluir
    3. Serio que pena !! Tava ansiosa para o filme.

      Excluir