16 de dez. de 2014

Quem é você, Alasca?

Livro: Quem é você, Alasca?
Autor: John Green
Páginas: 229

Descrição: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.



"Quem é você, Alasca?" é mais uma obra de sucesso de John Green, terminei a leitura e todos falam "Ah! Alasca morre, vai comprar mais para que?", mas o livro é muito mais que a morte de uma garota, é sensacional, dividi-se em duas partes, antes da morte e depois, mas também pode ser considerado em a vida de Miles com a Alasca e sem ela, é um romance bem diferente dos que já li, uma morte que aconteceu tão rápido, mas que deixou marcas na vida de todos que conviveram com ela. Adolescentes que bebem, fumam, têm alguns conflitos familiares e que se unem para descobrir se Alasca se matou ou se foi um acidente e o final é emocionante. Algumas partes que são as minhas favoritas são "Então rimos, mas as risadas se desfizeram num silêncio pesado e difuso, e eu sabia que estávamos todos pensando nela, morta e sem riso, fria, não mais a Alasca. A ideia de que ela pudesse deixar de existir ainda me apavoraca toda vez que eu pensava no assunto" página 195, "Um dia, ninguém vai lembrar que ela existiu, escrevi no caderno, e depois, ou que eu existi. Porque as lembranças também desmoronam. Então não nos resta nada, nem mesmo um fantasma, apenas sua sombra" página 201, "O labirinto é uma droga, mas eu o escolho" página 222.

Postando por : Lorena Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário